Sobral recebe capacitação em Desenvolvimento Infantil

20 de fevereiro de 2018 - 05:44

Ter, 20 de Fevereiro de 2018 09:40

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), e o Gabinete da Primeira-dama,, realizaram, nesta segunda-feira, 19, a cerimônia de abertura do Curso Qualificação em Desenvolvimento Infantil na cidade de Sobral. O evento ocorreu no auditório da prefeitura e reuniu os cerca de 560 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.

A formação, que ocorre também em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Instituto Primeira Infância (Iprede), segue até a próxima quinta-feira, 22, e dá segmento à agenda de encontros com os ACS em todo o Ceará. Durante o mês de fevereiro, o curso já realizou capacitações nas cidades de Pacajus, Várzea Alegre, São Gonçalo do Amarante, Horizonte e Pindoretama.

A iniciativa tem carga horária de 100 horas/aulas, sendo 60 horas online, orientadas para a iniciativa “Família Brasileira Fortalecida na Atenção à Primeira Infância”, e 40 horas divididas entre encontros presencias e atividades práticas com temáticas sobre desenvolvimento infantil, atenção à saúde, cultura de paz e educação na infância.

Além da formação dos profissionais, a proposta objetiva, no final de seu programa, entregar à gestão municipal um diagnóstico situacional da primeira infância e um projeto de intervenção local, a ser construído durante o processo de capacitação.

ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce