Ceges conclui nova turma de Urgência e Emergência

9 de fevereiro de 2018 - 08:16

Sex, 09 de fevereiro de 2018 12:22

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde (Ceges), realizou, no último dia 08, um treinamento de simulação realística como parte das atividades práticas do Curso Básico em Urgência e Emergência para os residentes multiprofissionais em saúde da ESP/CE.

O exercício marcou o encerramento da turma da Ênfase Hospitalar do Programa de Pós-Graduação na Modalidade Residência em Área Profissional da Saúde Uni/Multiprofissional (Residência Integrada em Saúde – RIS-ESP/CE). As atividades ocorreram na sede da ESP/CE.

Iniciado  em 15 de janeiro, o curso tem carga horária de 60 horas, distribuídas em 32 horas presencias, sendo quatro encontros, e 28 horas em EaD (Educação a Distância) e visa a capacitar os residentes multiprofissionais em saúde da ESP/CE.

O projeto contempla, por meio de atividades teórico-práticas, os procedimentos assistenciais, direcionados às principais linhas de cuidado, recomendado pela Portaria nº1600, do Ministério da Saúde (MS), que reorganiza a Rede de Assistência em Urgência e Emergência.

ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce