Qualificação em Desenvolvimento Infantil capacita tutores

8 de fevereiro de 2018 - 10:52

Qui, 08 de fevereiro de 2018 14:56

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), realizou no último dia 5, uma oficina de capacitação com cerca de 20 tutores do Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil.
 

 

 

O encontro ocorreu na sede do Instituto Primeira Infância (Iprede), em Fortaleza, e contou com duas exposições realizadas por Sulivan Mota, presidente deste instituto; Márcia Machado, Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC) e o diretor da educação profissional da ESP/CE, Caio Cavalcanti.
 

 

 

Durante suas falas, os convidados discutiram sobre as suas experiências no campo da primeira infância e dos projetos que desenvolvem na área. Além de outras temáticas como aleitamento materno e um regaste histórico da trajetória dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que nesse momento, passam por uma capacitação em diversos municípios do Estado a partir do Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil ofertado pela ESP/CE.
 

 

 

A coordenadora do curso, Adriana Dallolio, ressaltou a importância das capacitações e da manutenção das parcerias para o pleno desenvolvimento do curso. “Temos como parceiros, além do Iprede, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Gabinete da Primeira-Dama. Inclusive para que a gente possa conhecer melhor a realidade desses projetos e repassá-la aos ACS”, afirma.
 

Agenda

 

Na semana passada, os agentes comunitários de saúde dos municípios de Pacajus, Várzea Alegre e São Gonçalo do Amarante receberam a formação. E nesta terça (07) e quarta-feiras (08), foi a vez dos profissionais de Horizonte e Pindoretama receberem a capacitação, respectivamente.
 

 

 

Na ocasião, a equipe pedagógica do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde (CTACS) entregou os respectivos diplomas dos 106 profissionais que se formaram em no segundo semestre de 2017.
 
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara