ESP/CE oferta Curso de Qualificação em Acolhimento em Saúde

31 de janeiro de 2018 - 11:36

Qua, 31 de janeiro de 2018 15:35
 
 
 
 
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) e do Projeto Itinerários do Saber, iniciou no último sábado, 27, o Curso de Qualificação em Acolhimento em Saúde para profissionais do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). O curso objetiva qualificar servidores em saúde de nível médio, administrativo ou técnico, lotados em Hospitais e em unidades de Atenção Básica dos municípios do Ceará, na Diretriz do Acolhimento da Política Nacional de Humanização.

Compareceram à aula inaugural o Diretor Técnico do HGF, Dr Carlos Macedo, o Diretor de Educação Profissional em Saúde da ESP/CE, Caio Cavalcanti, a Diretora do Centro de Serviço Social, as facilitadoras do curso, Antonia Lira do Rêgo e Alexandra Regilane Sil, além da assistente social, Ondina Canuto, e profissionais/estudantes do hospital.

O Curso de Qualificação em Acolhimento em Saúde possui carga horária de 60 horas, (modalidade presencial), aborda temas práticos e atuais para o desenvolvimento de ações humanizadas de apoio ao acolhimento em saúde, visando à integralidade da atenção ao usuário no SUS, bem como a organização dos processos de trabalho em serviços de saúde.
 

Itinerários do Saber
 
O Itinerários do Saber é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES) da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que atua em conjunto com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnologia em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ICICT/FIOCRUZ) e redes de Escolas Técnicas do SUS (RETSUS).

As instituições e gestores interessados em saber detalhes do projeto podem entrar em contato através do telefone: (85) 3101 1409 e do e-mail: itinerariosesp@gmail.com

 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara