Curso Técnico em Enfermagem inicia estágios

30 de janeiro de 2018 - 12:02

Ter, 30 de janeiro de 2018 16:08
 
 
 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), iniciou a penúltima etapa do estágio curricular obrigatório do Curso Técnico em Enfermagem. As atividades dessa etapa da formação, que se insere no Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Saúde (Profaps), seguem até o próximo dia 06 de fevereiro.

No momento, os 23 alunos desenvolvem atividades nos campos de estágio referentes às competências desenvolvidas nas unidades didáticas de Urgência e Emergência e Saúde do Adulto e Idoso. Os alunos são acompanhados pelos orientadores de estágio durante todas as atividades realizadas em campo e, atualmente, estão lotados nas seguintes instituições de saúde: Unidade de Pronto Atendimento (UPAs Itaperi, Pirambú e Canindezinho), Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão e a Unidade de Abrigo dos Idosos.

 
Esses profissionais são auxiliares de enfermagem que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) e que, após a conclusão das atividades, passarão a técnicos em enfermagem. É nesse sentido que a ESP/CE, pensando uma formação técnica em caráter continuado, busca formar trabalhadores do SUS que detenham competências baseadas em conhecimentos sólidos, capazes de inovar, de trabalhar em equipe, com sentido crítico e reflexivo.
 
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara