Urgência e Emergência capacita profissionais de Camocim

27 de dezembro de 2017 - 11:55

Qua, 27 de dezembro de 2017 15:49

 

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde (Ceges), iniciou, em novembro passado, as atividades do Curso de Práticas Docentes em Urgência e Emergência no município de Camocim. O curso faz parte do Projeto de Capacitação em Urgência e Emergência para profissionais que atuam nos equipamentos de saúde da Rede SUS.
 
 
 

 

E nos dias 15 e 16 de dezembro, foi realizado um encontro com os multiplicadores da formação. O objetivo foi reforçar os conceitos acerca da prática junto a esses profissionais. De acordo com os alunos, a capacitação proporcionou momentos de grande aprendizagem, uma vez que os conteúdos foram importantes para aplicação da teoria à prática.
 
 

 

Os facilitadores Carlos Augusto e João Marcos ressaltaram também o satisfatório nível dos alunos, bem como do acolhimento dos gestores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Rede de Assistência à Saúde (RAS) do município. Além desses pontos, eles destacaram o envolvimento e compromisso dos alunos e profissionais da saúde, no sentido de todo o esforço e empenho destes na intenção de melhorar a qualidade dos serviços prestados nos atendimentos de urgência e emergência. 
 
 
 
O curso teve como proposta capacitar os profissionais de saúde, que serão multiiplicadores em Camocim. Teve carga horária de 60 horas, intercalada em atividades tóricas e práticas, conforme determina portaria do Ministério da Saúde, que organiza a Rede de Assistência em Urgência e Emergência.    A turma foi composta por 21 profissionais de Camocim.
 
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara