Cevig participa de Seminário de Vigilância Sanitária em Caucaia

30 de novembro de 2017 - 06:08

 Qui, 30 de novembro de 2017 09:59

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará, por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância em Saúde (Cevig), participou, no último dia 24, do I Seminário Municipal de Vigilância Sanitária de Caucaia.

 

 

 

O encontro, ocorrido no auditório da Secretaria de Saúde de Caucaia, reuniu fiscais sanitários da vigilância sanitária. Teve como objetivo aperfeiçoar as práticas nos serviços, debater novos conceitos e propostas, tomando como base as orientações da Anvisa e do Estado para melhoria dos resultados das ações desenvolvidas no âmbito do trabalho.

 

A programação do Seminário constou de duas palestras sobre as “Práticas de Vigilância Sanitária em Novos Contextos” por Rosimary Barbosa, coordenadora da Vigilância em Saúde do Cevig/ ESP/CE, e “Vigilância Sanitária e Defensoria Pública do Saúde “ por Ana Carine Leopórcio, Promotora da Saúde de Caucaia.

 

Para Francisco José Cavalcante, subsecretário da Saúde, a área da Vigilância é muito delicada pelo motivo do papel fiscalizador do órgão. “É necessário momentos como este de capacitação para orientar, atualizar e informar todos os técnicos que estão direcionando a fiscalização”, ressalta.

 

Conforme Adriano Rodrigues de Sousa, coordenador da Vigilância em Saúde, o Seminário faz parte da educação permanente e continuada proposta pela SMS. “Não apenas dentro do contexto da Vigilância Sanitária, mas de todas as vigilâncias a saúde que estamos em processo de implantação”, informa.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara