ESP/CE inicia Curso de Formação em Codificadores

20 de novembro de 2017 - 08:32

Seg, 20 de novembro de 2017 12:31

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) e a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (COPROM/SESA/CE), iniciou, no dia 20, o Curso Básico de Formação em Codificadores. A capacitação segue até o dia 24, no Hotel Iracema Travel, em Fortaleza.

O curso possui carga horária de 40 horas e objetiva aperfeiçoar técnicos municipais que lidam diretamente com procedimentos de codificação das causas de óbitos. Dentre os benefícios da formação, destaca-se a melhoria na qualidade das informações presentes no Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM).

Da capacitação participam técnicos das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES) dos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Aracati, Quixadá, Russas, Limoeiro do Norte, Sobral, Acaraú, Tianguá, Icó, Juazeiro do Norte, Cascavel, Brejo Santo, Camocim, Canindé e Itapipoca.

A formação está sendo ministrada pelas facilitadoras Maria Cícera Praxedes e Almeniza Apoliano, sob a coordenação de Laís Araújo Rolim.

ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce