ESP/CE recebe visita técnica da RET-SUS

8 de novembro de 2017 - 12:47

Qua, 08 de novembro de 2017 16:38

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) recebeu, no último dia 30 de outubro, uma visita técnica composta por uma equipe da Coordenação de Ações Técnicas do Ministério da Saúde e de gestores que integram a Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS).
 

 

O encontro teve como objetivo discutir e analisar os avanços, desafios e perspectivas para a Rede em 2018. Cada uma das instituições apresentou um histórico de suas atividades realizadas ao longo de 2017, seguidos de um debate sobre os mecanismos e planos que o Ministério pode partilhar junto às escolas para a implementação de seus projetos futuros.
 

 

O diretor da Educação Profissional em Saúde, Caio Cavalcanti, adiantou a possibilidade de a ESP/CE, por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), ofertar novos cursos de especialização técnica no próximo ano. Entre essas formações, a instituição estuda a implementação de um projeto para viabilizar uma turma do Curso Técnico de Órteses e Próteses, em 2018.
 

 

Ele destacou o protagonismo que a ESP/CE possui na área da formação de saúde em nível técnico e ressaltou a presença das demais instituições que atuam na área da formação em saúde do Ceará como a Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, da Escola Técnica do SUS de Barbalha, da Escola Técnica de Saúde do SUS do Cariri, bem como da Escola de Saúde Pública de Iguatu.
 

 

Além destas instituições, participaram do encontro a Escola Técnica do SUS do Maranhão, o Centro de Formação do Rio Grande do Norte e a Escola Técnica do SUS do Piauí. 
 
 

 
 
 
 
 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara