Saúde realiza 4º Encontro Estadual de Vigilância em Saúde

6 de novembro de 2017 - 05:32

Seg, 06 de novembro de 2017 09:23

A Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (COPROM) e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), realizarão a quarta edição do Encontro Estadual de Vigilância em Saúde, no período de 13 a 15 de dezembro. Reunindo suas áreas técnicas, o evento ocorrerá na Caponga, em Cascavel, e visa o aperfeiçoamento da gestão de Vigilância em Saúde no âmbito estadual.

Dentro da programação, a ESP/CE promoverá a II Mostra de Experiências Bem-sucedidas em Vigilância em Saúde. Por meio dessa iniciativa, os técnicos das Regionais de Saúde terão a oportunidade de expor as ações bem-sucedidas desenvolvidas no decorrer dos anos de 2016 e 2017 a fim de compartilhar com os demais técnicos, contribuindo com a melhoria da Vigilância em Saúde em seus territórios.

De acordo com orientação do Centro de Investigação Científica (Cenic), o conteúdo técnico e modalidade do resumo e/ou resumo expandido deverá ser “Relato de Experiência Bem Sucedida” desenvolvida pela Coordenadoria Regional de Saúde (CRES).

A submissão dos trabalhos poderá ser feita por meio de formulário online, disponível no site da ESP/CE (https://www.esp.ce.gov.br/eventos/2017/eve012017cenic/), até 16 de novembro.

A quarta edição do Encontro Estadual de Vigilância em Saúde do Ceará contará ainda com a III Etapa de Monitoramento do Painel de Indicadores Estratégicos de Vigilância em Saúde do Ceará. É uma ferramenta utilizada desde 2015 para avaliar a situação de saúde da população cearense por meio de indicadores estratégicos pactuados em diversas esferas (SISPACTO, PPA e PQAVS).

Além de uma Avaliação sobre os avanços e desafios das CRES, onde cada Coordenadoria Regional de Saúde terá a oportunidade de realizar a avaliação do cumprimento das metas pré-estabelecidas por diversos instrumentos de gestão existentes no Sistema Único de Saúde estadual (SUS), também será possível identificar ações estratégicas para o alcance dos resultados esperados principalmente voltados para a melhoria das ações de Vigilância no Ceará.

ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce