RIS-ESP/CE realiza vivência de percurso

23 de outubro de 2017 - 11:59

Seg, 23 de outubro de 2017 15:12

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da sua Residência Integrada em Saúde (RIS-ESP/CE) realiza neste mês de outubro uma atividade de Vivência de Percurso na Atenção Primária à Saúde. A iniciativa reúne 26 residentes do Componente Hospitalar em 7 municípios do Estado.
 

 

Os profissionais de saúde residentes no Componente Hospitalar passarão 1 mês executando atividades de território nos equipamentos de Estratégia Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Esse período é necessário em virtude da característica de formação em rede que adotada pela RIS.
 
 
 
A coordenadora pedagógica do Componente Hospitalar, Jamisse Araújo, explica que a prática é uma oportuna troca de saberes entre os residentes dos componentes hospitalar e comunitário, além dos profissionais de saúde que atuam nos equipamentos de Atenção Primária à Saúde. “Além de possibilitar a compreensão, por parte dos residentes do Componente Hospitalar, da organização da assistência na perspectiva das Redes de Atenção à Saúde”, afirma.
 
 

 

Todo o percurso formativo ocorrerá de forma interprofissional e por meio de inter-ênfases, por meio de rodízios integrados com equipes de residentes de diversas ênfases nos municípios de Acopiara, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Santa Quitéria e Icapuí.

 

 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara