RIS-ESP/CE realiza vivência de percurso

23 de outubro de 2017 - 11:59

Seg, 23 de outubro de 2017 15:12

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da sua Residência Integrada em Saúde (RIS-ESP/CE) realiza neste mês de outubro uma atividade de Vivência de Percurso na Atenção Primária à Saúde. A iniciativa reúne 26 residentes do Componente Hospitalar em 7 municípios do Estado.

Os profissionais de saúde residentes no Componente Hospitalar passarão 1 mês executando atividades de território nos equipamentos de Estratégia Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Esse período é necessário em virtude da característica de formação em rede que adotada pela RIS.

A coordenadora pedagógica do Componente Hospitalar, Jamisse Araújo, explica que a prática é uma oportuna troca de saberes entre os residentes dos componentes hospitalar e comunitário, além dos profissionais de saúde que atuam nos equipamentos de Atenção Primária à Saúde. “Além de possibilitar a compreensão, por parte dos residentes do Componente Hospitalar, da organização da assistência na perspectiva das Redes de Atenção à Saúde”, afirma.

Todo o percurso formativo ocorrerá de forma interprofissional e por meio de inter-ênfases, por meio de rodízios integrados com equipes de residentes de diversas ênfases nos municípios de Acopiara, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Santa Quitéria e Icapuí.

ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce