EdPopSUS abre seleções para educadores e educandos

19 de outubro de 2017 - 12:46

Qui, 19 de outubro de 2017 12:40

 

O Ministério da Saúde, em parceria com a Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz, está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 20, para seleção de educadores do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde – EdPopSUS.
 

 

O projeto, que abrange 13 Estados, possui carga horária de 160 horas e destina-se a profissionais com experiência em Educação Popular em Saúde, que vão atuar como facilitadores do curso.
 

 

A instituição também está com edital aberto para vagas destinadas a educandos que atuam como Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Controle de Endemias (ACE), Agentes Indígenas de Saúde (AIS), trabalhadores da atenção básica, integrantes das equipes de saúde da família e dos movimentos sociais. Esta seleção segue com inscrições até 10 de novembro.
 

 

Com turmas de 35 educandos por município, ao todo serão ofertadas 420 vagas para o Ceará, distribuídas nos seguintes municípios: Aracati, Icapuí e Beberibe; Banabuiú e Quixadá; Baturité, Caucaia, Fortaleza, Guaiúba, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante e Crato.
 

 

A capacitação busca fortalecer e valorizar os trabalhadores do SUS em serviço na atenção básica, principalmente os ACS e ACE nos processos de promoção e educação em saúde nos territórios onde atuam, tendo como referencial político-pedagógico a Educação Popular fundamentada por Paulo Freire.
 
 
 
Para maiores informações sobre as seleções, acesse o site da Fiocruz: http://www.edpopsus.epsjv.fiocruz.br/
 
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

( ascom@esp.ce.gov.br)
Facebook: espce  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara