Ceats oferta cursos para profissionais do SUS

19 de outubro de 2017 - 07:25

Qui, 19 de outubro de 2017 12:40

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats), realizará, neste mês de outubro, cursos na área da Saúde do Trabalhador. As formações destinam-se a profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).
 

 

No período de 18 a 20 de outubro, o Ceats realiza, em Limoeiro do Norte, o curso Agravos Relacionados às Intoxicações no Ambiente de Trabalho. A capacitação ocorre no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e Ambiente (CERESTA) e possui carga horária de 100 horas-aula, sendo composta por quatro módulos (Introdutório em Atenção à Saúde do Trabalhador; Pneumoconioses, Dermatoses Ocupacionais e Intoxicação Exógena).
 

 

Durante os três dias de encontro, o curso desenvolve o módulo de Intoxicação Exógena para profissionais de nível médio e superior que atuam no Sistema Único de Saúde  (SUS) no âmbito da Atenção Primária, Secundária, Especializada e Vigilância. Esse módulo terá carga-horária total de 20 horas-aula.
 

 

De acordo com a equipe pedagógica do curso, serão priorizados  profissionais da saúde e da rede sentinela de saúde do trabalhador (Médicos, Enfermeiros, Assistente Social), Engenheiro de Segurança do Trabalho e de nível Técnico (Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico de Enfermagem) de Limoeiro do Norte.
 

 

O CERESTA tem como missão articular e participar ativamente da construção e desenvolvimento de ações no SUS e demais políticas públicas, com vistas a garantir o direito à saúde, trabalho decente e ambiente saudável aos trabalhadores rurais.
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara