RIS-ESP/CE inicia módulo sobre Câncer

6 de outubro de 2017 - 10:45

Sex, 06 de Outubro de 2016 13:57

 

 
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da Residência Integrada em Saúde (RIS-ESP/CE), realizou, no último dia 29, o módulo específico “Bases Moleculares do Câncer”. A atividade fez parte das atividades da ênfase em Cancerologia da Residência. Na ocasião, o professor Daniel Gurgel trabalhou a importância dessas bases moleculares para a compreensão adequada do tratamento.
 

 

O módulo objetiva oferecer conhecimentos e fundamentos básicos em Oncologia, de modo a permitir que os residentes adquiram o entendimento contextual da Oncologia, e, em especial, a percepção da necessidade de compreender a Oncologia de maneira integral em suas diversas características moleculares, celulares, patológicas e clínicas.
 

 

Com a evolução do conhecimento, dos métodos diagnósticos, prognósticos e o surgimento de novas terapias para o tratamento do Câncer, é de extrema importância o entendimento dos métodos e tratamento do Câncer pelos diversos profissionais de saúde, bem como a realização de pesquisas que aprofundem o conhecimento das bases moleculares e bioquímicas dos tipos de Câncer mais comuns, para, com isso, aperfeiçoar os métodos de diagnóstico, prognóstico e tratamento.
 
 
 
 
 
 
 
 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce