Oficina discute currículo da Residência Médica

22 de setembro de 2017 - 05:52

Sex, 22 de setembro de 2017 09:50

 

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará, por meio do Centro de Residências em Saúde (Ceres), com apoio do Centro de Desenvolvimento em Saúde (Cedes), realizou no último dia 21, a I Oficina de Elaboração de diretrizes para o desenho do currículo dos Programas de Residência Médica.
 

O evento objetivou construir, de forma participativa com atores envolvidos, as diretrizes para os currículos dessas residências, especificamente, as competências a serem desenvolvidas na perspectiva das necessidades dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará.
 

Do encontro participaram cerca de 35 pessoas. Dentre elas: preceptores bolsistas da ESP/CE, apoio pedagógico do CERES e supervisores de programa de Residência Médica de Infectologia, Clínica Médica, Pediatria, Psiquiatria, Pneumologia, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia e Neonatologia dos Hospitais São José, Saúde Mental Professora Frota Pinto, Cesar Cals, Geral de Fortaleza e Waldemar de Alcântara. A segunda oficina está prevista para dia 17 de outubro na sede da ESP/CE.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

( ascom@esp.ce.gov.br)
Facebook: espce