Cevig capacita coordenadores de endemias no Crato

18 de setembro de 2017 - 05:09

Seg, 18 de setembro de 2017 09:10

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), promove o I Módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância e Controle das Endemias e Zoonoses. O curso conta com a parceria da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (COPROM/SESA), por meio do Núcleo de Controle de Vetores.

A iniciativa tem como objetivo capacitar os profissionais inseridos no processo de trabalho da vigilância e controle de endemias e zoonoses do Ceará. O curso acontecerá em três módulos na 20ª Coordenadoria Regional de Saúde, localizada na Av. Brigasdeiro José Sampaio de Macedo, s/n – São Miguel, no Crato. É destinado aos coordenadores da vigilância em endemias e zoonoses.

O primeiro módulo acontecerá no período de 18 a 22 de setembro. O segundo, de 23 a 27 de outubro. E o terceiro, de 27 de novembro a 01 de dezembro.

Da capacitação participam profissionais dos municípios das seguintes Coordenadorias Regionais de Saúde: 17ª CRES-Icó (Icó, Lavras da Mangabeira, Várzea Alegre, Ipaumirim, Cedro; Baixio; 18ª CRES-Iguatu (Iguatu, Jucás, Saboeiro,Catarina, Mombaça, Acopiara, Cariús); 19ª Brejo Santo ( Brejo Santo, Milagres, Porteiras, Abaiaba, Mauriti, Barro, Jati, Aurora); 20ª CRES- Crato (Crato, Araripe, Nova Olinda, Potengi, Antonina do Norte, Farias Brito, Santana do Cariri, Campo Sales, Assaré); 21ª CRES Juazeiro do Norte (Juazeiro do Norte, Caririaçu, Barbalha, Missão Velha, Jardim).

ascom@esp.ce.gov.br

Facebook: espce