Especialização em Vigilância Sanitária seleciona alunos

13 de setembro de 2017 - 06:18

Qua, 13 de setembro de 2017 09:57

Na segunda quinzena deste mês, a Escola de Saúde Pública do Ceará deverá abrir as inscrições para a seleção de 30 alunos para a IX Turma do Curso de Especialização em Vigilância Sanitária. A especialização será ofertada pela Diretoria de Pós-Graduação em Saúde, por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE, em parceria com o Núcleo de Vigilância Sanitária, da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (COPROM), da Secretaria da Saúde do Ceará (SESA).

O curso será destinado a profissionais de saúde ou áreas afins, graduados, que atuem no Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará, especificamente na área de Vigilância Sanitária.

O objetivo do curso é especializar profissionais inseridos no processo de trabalho em Vigilância Sanitária, no âmbito do SUS/Ceará, na perspectiva de desenvolver, nos mesmos, competências para o gerenciamento e operacionalização de ações relacionadas à identificação e controle de riscos e agravos decorrentes do processo de produção, circulação e consumo de bens e serviços, tendo por base o conceito ampliado de saúde, entendido como qualidade de vida e direito de cidadania.

A publicação do edital será feita em breve no site da ESP/CE (www.espe.ce.gov.br). Mais informações: 3101.1400

( ascom@esp.ce.gov.br)
Facebook: espce