Curso em Urgência e Emergência realiza atividade prática

11 de setembro de 2017 - 13:45

Seg, 11 de Setembro de 2017 16:38

 

 

A turma do Curso Básico em Urgência e Emergência, promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do seu  Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde (Ceges), realizou, no último dia 6, uma série de atividades de cunho prático e teórico sobre aspectos técnicos da prática profissional. A formação, que ocorre na própria ESP/CE, é ofertada pela Secretaria da Saúde do Ceará (SESA), em parceria com a Escola de Superintendência de Apoio às Redes (SRU).
 
 
Durante o encontro, os profissionais discutiram técnicas ligadas ao atendimento em Urgência e Emergência e realizaram treinamento de procedimentos necessários ao suporte básico e avançado de vida. As atividades de caráter teórico-prático ocorrem a partir da adoção de metodologias ativas, problematizadoras.
 
 
No último encontro prático, por exemplo, a turma realizou exercícios de simulações realísticas utilizando-se de manequins e ambos disponibilizados em kits móveis. Em relação às atividades teóricas, a formação trabalha a discussão de casos, e atividades de grupo, objetivando a aprendizagem e/ou aprofundamento de conteúdos.
 

 

O curso tem como principal objetivo capacitar profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) em todos os municípios do Ceará, preparando-os para reconhecerem e prestarem os primeiros atendimentos em situações urgência e emergência na rede de serviços.
 

 

A carga horária total do curso será de 60 horas, sendo 32 horas na modalidade presencial e 28 horas na modalidade à distância. A formação é ofertada nos municípios que compõem as Macrorregiões de Fortaleza, Sobral e Cariri. 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Twitter: @espce
Facebook: espce