ESP/CE inscreve para capacitação em Atenção Primária

5 de setembro de 2017 - 11:20

Ter, 5 de setembro de 2017 15:05

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da sua Diretoria de Pós-Graduação em Saúde (DIPSA), e o Núcleo de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (NUSAM/COPAS) está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 6, para sua Oficina de Capacitação para Profissionais Não-Especializados em Saúde Mental Baseado no Guia de Intervenções MGGAP (OMS/OPAS).

 

 

A capacitação abrangerá um total de 60 profissionais matriciadores, residentes e formadores que atuam nas áreas da Atenção Primária e da Estratégia Saúde da Família. Os encontros ocorrerão  no período de 28 a 30 de setembro no hotel Plaza Praia Suítes, sediado na Rua Barão de Aracati, 94, Fortaleza-CE.

 

 

O curso faz parte dos esforços da OPAS/OMS em apoiar os países em fortalecer e qualificar as ações de Saúde Mental na Atenção Primária. os profissionais selecionados devem ter disponibilidade para participar integralmente de todos os momentos presenciais do curso, além de possuírem perfil para facilitar a replicação de outras edições do curso.

 

 

Entre outros critérios de seleção, destacam-se: ser ligado a assistência e/ou instituições de ensino, ser residente ou preceptor, ter participado em edições prévias do curso Babel (LIPAPS/UERJ), ter disponibilidade para participação integral no curso (liberação de suas atividades formalizada) e estar lotado em um dos municípios-piloto do projeto de requalificação da atenção psicossocial do Estado (Fortaleza, Caucaia, Sobral e Pedra Branca).

 

 

Os nomes e contatos dos interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição anexa, e enviar para os emails dipsa@esp.ce.gov.br / saudementalceara@gmail.com até o dia 06 de setembro de 2017. As vagas serão disponibilizadas de acordo com a demanda.
 
 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 

NUSAM/COPAS
Telefone: (85) 3101-5265 (falar com Andréa ou Aline)

DIPSA/ESP
Telefone: (85) 31011424 (falar com Camila, Luciana ou André)

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

( ascom@esp.ce.gov.br)
Facebook: espce