ESP/CE abre inscrições para Oficina de Saúde Mental

4 de setembro de 2017 - 06:51

 Seg, 04 de setembro de 2017 10:34
 
 
 
 

 

A Escola de Saúde do Ceará, por meio da Diretoria de Pós-graduação em Saúde (DIPSA), está com inscrições abertas, até o dia 6 de setembro, para a Oficina de capacitação para profissionais não-especializados em Saúde Mental baseada no Guia de Intervenções MHGAP da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa capacitação faz parte dos esforços da Organização Panamericana de Saúde/OMS em apoiar os países em fortalecer e qualificar as ações de Saúde Mental na Atenção Primária. A iniciativa tem a parceria com o Núcleo de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Ceará.
 

Nesta capacitação, serão treinadas 60 pessoas relacionadas à Atenção Primária no Ceará e será dada prioridade a profissionais da Estratégia de Saúde da Família e da Atenção Primária, profissionais matriciadores, residentes e formadores deste campo. O encontro acontecerá de 28 a 30 de setembro, no Hotel Plaza Praia Suítes, na Rua Barão de Aracati, 94, em Fortaleza. Os profissionais selecionados devem ter disponibilidade para participar integralmente de todos os momentos presenciais do curso, além de terem perfil para facilitar a replicação de outras edições da oficina.
 

 
 
A seleção será realizada pela DIPSA/ESP/CE e NUSAM/COPAS, tendo os seguintes critérios prioritários: ser ligado a assistência e/ou instituições de ensino, ser residente ou preceptor, ter participado em edições prévias do curso Babel (LIPAPS/UERJ), ter disponibilidade para participação integral no curso (liberação de suas atividades formalizadas) e estar lotado em um dos municípios-piloto do projeto de requalificação da atenção psicossocial do Ceará (Fortaleza, Caucaia, Sobral e Pedra Branca).
 

A OPAS apoiará com a participação de capacitadores treinados para esta oficina. São eles: Sandra Lucia Correia Lima Fortes (UERJ), Daniel Duba Silveira Elia (OPAS/OMS-Brasil), Carolina Cardoso Manso (SPDM-SP).

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição anexa, e enviar para os emails dipsa@esp.ce.gov.br / saudementalceara@gmail.com até o dia 06 de setembro. As vagas serão disponibilizadas de acordo com a demanda. Mais informações pelo fone 31011424.

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
( ascom@esp.ce.gov.br)
Facebook: espce