Oficina elabora currículo dos programas de Residência Médica

29 de agosto de 2017 - 06:09

Ter, 29 de agosto de 2017 09:55

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Residência em Saúde (Ceres) e com o apoio do Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde (Cedes), realiza, no dia 21 de setembro, a I Oficina de Elaboração de diretrizes para o desenho do currículo dos Programas de Residência Médica.
 

O evento objetiva construir, de forma participativa com atores envolvidos, as diretrizes para os currículos dessas residências, especificamente, as competências a serem desenvolvidas na perspectiva das necessidades dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará.

Da Oficina participarão supervisores de programas de Residência Médica, coordenadores da Comissão de Residência Médica (Coreme) e preceptores bolsistas da ESP/CE. Mais duas oficinas serão planejadas para acontecer em outubro e novembro deste ano.
 

Atualmente, o Ceará conta com 84 programas de Residência Médica em diversas especialidades. Desses, dez programas estão sob coordenação direta da Escola de Saúde Pública do Ceará. São eles: Pediatria, Psiquiatria, Cirurgia Geral, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia e Medicina de Emergência.

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

( ascom@esp.ce.gov.br)
Facebook: espce