Técnico em Saúde Bucal inicia turma da RMF

24 de agosto de 2017 - 10:55

Qui, 24 de agosto de 2017 15:59

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da sua Diretoria de Educação Profissional  em Saúde (Dieps), realizará no próximo dia 1º de setembro, cerimônia de aula inaugural da nova turma do Curso Técnico em Saúde Bucal da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O momento ocorrerá na própria ESP/CE, a partir das 9 horas da manhã.

O evento marcará o início das atividades da nova turma, composta por profissionais de nível médio que atuam como auxiliares em saúde bucal nos municípios de Aquiraz, Maracanaú, Horizonte e Caucaia. Ao todo, a ESP/CE qualificará 45 alunos oriundos desses quatro municípios da RMF.

O Curso Técnico em Saúde Bucal tem como objetivo oferecer condições para que o estudante desenvolva as competências profissionais necessárias e comuns aos trabalhadores da área da Saúde e as atividades específicas da profissão de Técnico em Saúde Bucal.

A formação contempla profissionais que estejam, prioritariamente, em serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) como profissional da rede municipal de saúde. As aulas ocorrerão na própria ESP/CE durante às sextas-feiras nos períodos da manhã e tarde. Os estágios do curso serão realizados em unidades da Rede Municipal de Saúde.

( ascom@esp.ce.gov.br)
Facebook: espce