ESP/CE realiza curso “Sistema de Informação em Hanseníase e Tuberculose”

4 de agosto de 2017 - 12:36

Sex, 04 de agosto de 2017 15:42

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará, (COPROM/SESA/CE), promoverá, de 07 a 11 de agosto, o Curso Básico em Sistema de Informação com Ênfase em Hanseníase e Tuberculose. A formação ocorrerá no Laboratório de Informática da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (EFSFVS), em Sobral,  no período de 8 horas às 17 horas.
 

 

A proposta da formação é fortalecer a atuação de profissionais da área da Vigilância Epidemiológica da tuberculose e da hanseníase e operadores das bases de dados e/ou interlocutores do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) dos municípios.
 

 

A Vigilância Epidemiológica é, segundo a Lei nº 8.080/90, um conjunto de ações para adotar medidas de prevenção e controle de doenças ou agravos. Já o SINAN é um instrumento utilizado para verificar estes casos, auxiliando na intervenção das equipes de saúde nos territórios avaliados.
 

 

O curso básico capacitará os profissionais para operacionalizar o SINAN e analisar a qualidade e a quantificação das informações sobre tuberculose e hanseníase. A Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia fica localizada na Avenida John Sanford, no bairro Junco, em Sobral.
 

 

Mais informações: (88) 3614-5520

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce