ESP/CE capacita 5.200 trabalhadores em saúde no Ceará

4 de agosto de 2017 - 12:59

Sex, 04 de agosto de 2017 16:04

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), iniciará em setembro deste ano a qualificação de 5.200 profissionais de nível médio/técnico através do programa Itinerários do Saber.
 

 

O programa visa desenvolver estratégias para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e está estruturado dentro de quatro eixos temáticos e prioritários: Acolhimento em Saúde, Saúde Mental, Segurança do Paciente e Vigilância em Saúde.
 

 

As ações acontecerão em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, com foco também no fortalecimento da Atenção e do Cuidado como vetores integrativos da prática em saúde.
 

 

O projeto é uma parceria da ESP/CE e Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges) da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que atua em conjunto com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnologia em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ICICT/FIOCRUZ).
 

 

As instituições e gestores interessados em saber detalhes do projeto a ser desenvolvido na ESP/CE podem entrar em contato com a Dieps através do telefone: (85) 3101 1409 e dos e-mails: dieps@esp.ce.gov.br; diepsesp@gmail.com 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce