ESP/CE promove formação em saúde mental e outras drogas

4 de agosto de 2017 - 09:52

Sex, 04 de agosto de 2017 13:01

 

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) promoverá a partir deste mês uma formação em saúde mental, crack, álcool e outras drogas para profissionais de diversos municípios do Ceará.
 

 

A capacitação qualificará, ao nível de atualização, trabalhadores da estratégia da família e ocorrerá nas modalidades presencial e Educação à Distância (EaD). Para participar, os municípios precisam registrar interesse em formação das turmas a partir das demandas identificadas em seus territórios.
 

 

“O desenho da formação para a equipe da Atenção Básica à Saúde (ABS), visa garantir informações homogêneas que poderão, durante o curso, serem aprofundadas de acordo com o grau de interesse, conhecimento e necessidades sentidas pelos profissionais e os territórios”, afirma Caio Cavalcanti, diretor da educação profissional em saúde da ESP/CE.
 

 

Para Jadson Franco, assessor técnico para educação profissional da ESP/CE, a formação desmistificará o cuidado em saúde mental, facilitando que os trabalhadores da Atenção Básica em Saúde reconheçam e intervenham sobre quadros de sofrimento psíquico. “Identificando competências de cuidado que já são utilizadas e construindo novas ferramentas que auxiliem nos desafios apresentados pelo campo”, reforça.
 

 

As instituições e gestores interessados em saber detalhes do projeto podem entrar em contato através do telefone: (85) 3101 1409 e dos E-mails: dieps@esp.ce.gov.br;  diepsesp@gmail.com
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce