ESP/CE lança aplicativo de Urgências e Emergências

3 de agosto de 2017 - 06:48

Qui, 03 de agosto de 2017 10:51

 

Foto: Davi Pinheiro

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará lançou o aplicativo APP ESP de Urgências e Emergências, no último dia 01, durante a cerimônia comemorativa dos seus 24 anos de fundação, realizada no auditório do Palácio da Abolição.

O objetivo do aplicativo é divulgar conhecimentos básicos de saúde (urgência, emergência, campanhas e dicas de saúde ) para a comunidade, estudantes e profissionais de saúde do Ceará, através de uma ferramenta tecnológica atualizada e alinhada com a comunidade.

Especificamente, a proposta do aplicativo é auxiliar a população em casos de emergências; facilitar o acesso aos conhecimentos técnicos da área da saúde; facilitar o contato e a comunicação com os órgãos de saúde que atendem emergências; criar um canal de comunicação e relacionamento tecnológico entre a ESP/CE e seus públicos; divulgar dicas de vida saudável à população; e contribuir com informações e orientações de como proceder em situações de urgência e emergência. O aplicativo está disponível somente para Smartphone.

O desenvolvimento do aplicativo de orientação para situações de urgência e emergência surgiu da necessidade e oportunidade de aproximação da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) com seu público: estudantes, profissionais da saúde e a comunidade. O aplicativo móvel de apoio à comunidade é uma das estratégias do projeto de capacitação de urgência e emergência para profissionais que atuam nos equipamentos de saúde do Ceará.

Com esse aplicativo, a ESP/CE espera manter uma relação mais próxima com os seus alunos a partir da divulgação de conhecimento técnico, possibilitando informações sobre campanhas e orientando sobre os procedimentos em casos de urgências e emergências.

 

O uso dos dispositivos móveis está possibilitando grande oportunidade de evolução dos processos operacionais nas organizações. Assim sendo, este projeto é mais um exemplo do uso oportuno de um aplicativo móvel para facilitar e agilizar o processo de disseminação dos conhecimentos na área da saúde para a comunidade e os profissionais de saúde do Ceará.

Faça o dowload o aplicativo no seu Android:

Google Play

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce