ESP/CE brinda seus 24 anos

2 de agosto de 2017 - 08:15

Qua, 02 de agosto de 2017 12:22
 
 

 

 
 
 
Os 24 anos da ESP/CE foram comemorados em solenidade, no dia 01/08, no Palácio da Abolição, com a presença de autoridades governamentais, gestores de saúde e trabalhadores da instituição. A cerimônia teve dois momentos importantes: a entrega da Medalha Paulo Marcelo Martins Rodrigues – Patrono da ESP/CE – a seis personalidades cearenses; e o lançamento do Aplicativo APP ESP Básico – uma ferramenta de apoio à capacitação de urgência e emergência voltado aos profissionais de saúde e a comunidade.
 
 
 
 
 
 
A Medalha foi concedida ao governador do Ceará, Camilo Santana (representado por Élcio Batista); ao secretário da Saúde do Ceará, Henri Javi; ao deputado federal Odorico Monteiro (representado por Sofia Barreto); a ex-superintendente da ESP/CE, Anamaria Cavalcante e Silva; ao chefe de gabinete do governador do Estado, Élcio Batista; e a Helena Carvalhedo, gestora do Centro de Documentação e Biblioteca da ESP/CE.
 

 

 
 
 
Outro destaque da cerimônia foi o lançamento do aplicativo APP ESP Básico, criado para ser uma nova estratégia do projeto de capacitação de urgência e emergência com o objetivo de aproximar a ESP/CE dos seus diferentes públicos: estudantes, profissionais de saúde e comunidade. Nele, podem ser acessadas orientações de situações de urgência e emergência, dicas de vida saudável e outras informações importantes da área de saúde. O aplicativo está disponível em smartphones.
 
 
 
 
 
 
 

GALERIA DE FOTOS

 
 
 
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce