Curso de Urgência e Emergência do HIAS inicia atividades

1 de agosto de 2017 - 05:53

Qui, 01 de agosto de 2017 9:00

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde (Ceges), realizou, no último dia 01, a aula inaugural do Curso Básico de Urgência e Emergência para 105 profissionais do Hospital Albert Sabin (HIAS).

A capacitação está inserida no Projeto de Capacitação em Urgência e Emergência para profissionais que atuam nos equipamentos de saúde da Rede SUS do Ceará. O curso tem carga horária de 60 horas, sendo 32 horas presenciais e 28 horas em Educação a Distância (EaD).

A aula inaugural teve início às 09 horas e contou com a presença dos gestores da instituição, dos alunos, da supervisora pedagógica da ESP/CE, Káscia Maciel, e dos facilitadores, Carlos Augusto Freitas Paiva e José Aírton Filho.

A coordenadora da Educação Permanente do HIAS, Maria Rosivy de Oliveira, agradeceu a parceria da ESP/CE com o HIAS e destacou a importância do curso para os profissionais daquela instituição, a oportunidade e o aproveitamento que todos terão com essa capacitação.

Logo em seguida, Zélia Mota, chefe de Enfermagem do HIAS, destacou a importância do curso e reforçou o compromisso que todos os estudantes devem ter. Fábia Maria Linhares, representante da diretora do HIAS, Marfisa Portela, também, agradeceu a oportunidade da oferta do curso para o hospital.

Os facilitadores explicaram a metodologia do curso, como ativa, participativa, dinâmica e problematizadora e iniciaram a aula, resgatando o conhecimento prévio dos estudantes. Antes do início da aula, foi servido um coffee brack para celebrar a formação dos profissionais de saúde do HIAS.

( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce