Sobral sedia Curso sobre Doenças Imunopreviníveis

10 de julho de 2017 - 05:55

10 de julho de 2017 09:55

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (COPROM/SESA), promove o Curso Básico de Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis. Desta vez, a iniciativa acontece, no período de 10 a 14 de julho, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
 

O curso, que tem como objetivo fortalecer as ações de Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis, é voltado para coordenadores de Vigilância Epidemiológica dos municípios cearenses.
 

Segundo o Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE, o curso nasceu da necessidade de ampliar e capacitar os profissionais de saúde quanto às ações de coordenação, monitoramento e avaliação das atividades de vigilância e controle das doenças imunopreveníveis, de forma reflexiva, propositiva e articulada com a sociedade, para o fortalecimento das ações de Vigilância Epidemiológica no Ceará.
 

 

Para tanto, avalia o Cevig, esse esforço dos trabalhadores requer uma formação baseada na aprendizagem significativa e produção do conhecimento implicado com o fazer concreto das práticas de cuidado individuais e coletivas, que serão dialogadas, durante o curso, como esforço para a construção do cenário de Vigilância que se deseja alcançar. Através desse curso, o Cevig espera contribuir para a renovação das práticas profissionais, a reorganização dos serviços e a reforma do Sistema de Saúde do Ceará.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Facebook: espce