Cevig realiza cursos de Prevenção e Controle de HIV/AIDS

30 de junho de 2017 - 11:19

28 de junho de 2017 15:18

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (COPROM/SESA/CE), por meio do Centro Educação Permanente em Vigilância da Saúde (CEVIG), realizou neste mês de junho uma série de cursos em todo o estado do Ceará.
 

 

 

Assim, no período de 29 de maio a 2 de junho, a equipe promoveu no município de Tauá o Curso Básico de Enfrentamento da Epidemia da AIDS na População LGBT. Os encontros ocorreram no Laboratório Regional de Saúde Pública de Tauá (Lacen) e objetivou capacitar profissionais da rede de atenção básica e do (Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
 

 

 

 

A formação objetivou melhorar o atendimento da população de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, e sensibilizar os profissionais para o enfrentamento da epidemia da AIDS em mulheres em situação de vulnerabilidade.
 
 

 

 

Já no período de 5 a 7 de junho, a ESP/CE realizou em Fortaleza o primeiro módulo do Curso Básico de Vigilância das IST/HIV/Aids, Sífilis Congênita e Hepatites. A formação objetivou fortalecer as ações de vigilância epidemiológica com vistas ao planejamento, monitoramento e avaliação das ações de prevenção e controle dessas doenças. O segundo módulo será realizado no período de 3 a 5 de julho de 2017.
 
 

 

 

Esta mesma formação também ocorreu no município de Sobral no período de 21 a 23 de junho. Seu segundo módulo ocorrerá de 2 a 4 de agosto. De acordo com o Cevig, os dois cursos destinaram-se a coordenadores da vigilância epidemiológica destes municípios.
 
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce