“Saberes sobre Álcool e outras Drogas” inicia nova turma

9 de junho de 2017 - 05:40

09 de junho de 2017 09:29

A Escola de Saúde Pública do Ceará, por meio do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), promoverá a oitava turma do curso “Saberes e Práticas da Rede Intersetorial de Atenção Integral sobre Álcool e outras Drogas”, do projeto Centro de Regional de Referência, no período de 13 de junho a 14 de julho.

A partir de parceria firmada com o “Pacto por um Ceará Pacífico”, essa ação é dirigida a vários Coletivos de Juventude das regionais de Fortaleza e visa promover qualificação profissional aos atores sociais para atuação no território, por meio de abordagens comunitárias. As aulas acontecerão nos auditórios do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e do Porto Iracema das Artes. As inscrições já se encontram concluídas.

Coordenado pela vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, o “Ceará Pacífico” abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, vai operar a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

O eixo de atuação do “Ceará Pacífico” é a atuação integrada e compartilhada dos órgãos e entidades públicos estaduais, municipais e federais, junto da sociedade civil. O Pacto será realizado a partir de atividades conjuntas nas áreas de Segurança Pública e Defesa Social, Justiça e Cidadania, Direitos Humanos, Educação, Ciência e Tecnologia, Saúde, Políitica sobre Drogas, Cultura, Esporte, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Juventude.

Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce