Secretário de Saúde reúne-se com gestores da ESP/CE

23 de maio de 2017 - 07:19

 Ter, 23 de maio de 2017 11:17

 

 

O secretário de Saúde do Ceará, Henrique Javi, reuniu-se com os gestores da Escola de Saúde Pública do Ceará. Na ocasião, o superintendente da ESP/CE, Salustiano Pessoa, e os dirigentes apresentaram o que a Escola tem executado na área de educação permanente em saúde, da pesquisa e extensão, com ações voltadas para a formação e capacitação dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde do Ceará.
 

No início da reunião, o superintendente Salustiano Pessoa ressaltou a necessidade do fortalecimento da parceira entre a ESP/CE e SESA, no sentido de que as metas traçadas pela instituição possam ter pleno êxito. Nos dois anos de sua gestão, o superintendente informou que tem procurado criar um clima organizacional com a finalidade de aperfeiçoar o desempenho da ESP/CE. “Não há como as áreas finalísticas trabalharem bem, se não fortificar as áreas meio”, frisou Salustiano Pessoa.

 

Mesmo com as restrições orçamentárias, o superintendente da ESP/CE disse que “estamos investindo na otimização das ações para que possamos atingir as metas estabelecidas no Plano Estadual do Governo”. Segundo ele, “a ESP/CE está regimentada no foco de ser uma instituição que contribua para o desenvolvimento estatal, no segmento da saúde pública”.
 

Em um segundo momento, os gestores se identificaram ao secretário Henrique Javi e descreveram, de forma resumida, o que cada área executa dentro do funcionamento da instituição. Em seguida, foi exibida para o Secretário da Saúde do Ceará uma apresentação visual da estrutura organizacional da Escola de Saúde Pública. Nela, foi mostrada a Cadeia de Valor, Organograma, Missão, Visão de Futuro e as principais ações executadas pelos diferentes setores da ESP/CE.
 

 
 
 
No final do encontro, o secretário Henrique Javi disse que o momento foi de suma importância por lhe proporcionar o conhecimento detalhado do funcionamento da Escola de Saúde Pública e prometeu estreitar os laços com vistas ao sucesso das ações desenvolvidas pela instituição, o que resultará na melhoria dos serviços de saúde prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde do Ceará.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce