Dieps pactua nova turma com representantes de instituições

19 de maio de 2017 - 12:39

Sex, 19 de maio de 2017 16:49

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), dá segmento à sua agenda de pactuações em fomento à educação profissional neste mês de maio. Neste quarta-feira, 17, a coordenação do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico Puerperal e do Neonato esteve reunida com representantes dos hospitais maternidades da Regionais da Saúde de Fortaleza.

A agenda teve como objetivo o alinhamento dos critérios da nova turma do curso, que ocorrerá no município de Fortaleza, a ser formada no início do segundo semestre desse ano.

A reunião com representantes é importante uma vez que são eles os responsáveis por, juntamente aos gestores das instituições, indicar os profissionais que participarão do curso. Isso após criadas as demandas e pactuações na Comissão Intergestora de Ensino Serviço onde acordam-se procedimentos de formatação do curso como horários, número de vagas, períodos e etapas de desenvolvimento.

De acordo com Virgínia Evangelista, coordenadora do curso, a perspectiva é de que até o dia 5 de junho cada representante envie a relação completa dos alunos que comporão a nova turma de 2017. Desde junho de 2012, a Dieps através da ESP/CE concluiu sete turmas, sendo a última realizada em fevereiro deste ano.

Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce