Especialização em Saúde Pública inicia nova turma em 06/04

28 de março de 2017 - 06:13

Ter, 28 de março de 2017 09:52

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), iniciará as atividades da segunda turma do Curso de Especialização em Saúde Pública, no dia 06 de abril. O curso é uma parceria com a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola) e Ministério da Saúde.
 

Para marcar o começo da nova turma, será realizada uma solenidade, às 9h30m, na sala 3 da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Diesp), com um debate sobre o tema “Formação do Sanitarista Contemporâneo: Compromissos Compartilhados para o Fortalecimento do SUS”. Da solenidade participarão o secretário de Saúde do Ceará,Henrique Javi de Sousa: o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde (Cesau), Marcos Coelho Parayba: presidente do COMSEMS, Josete Tavares; diretor da Fiocruz Ceará, Fernando Carneiro; e a coordenadora da Secretaria Técnica Executiva da RedEscola, Rosa Maria de Souza: e o superintendente da ESP/CE, Salustiano Pessoa.
 
 
O objetivo do Curso é formar Especialistas em Saúde Pública como liderança estratégica para o fortalecimento e inovação do Sistema Único em Saúde no Ceará. A formação é voltada para os profissionais de nível superior, preferencialmente, que atuam no Sistema Único do Ceará (SUS) do Ceará, na esfera estadual ou municipal. De cada turma do curso participam 30 alunos, entre profissionais do SUS, Rede Privada e recém-formados, oriundos de vários municípios do Ceará.
 
 
O Curso tem carga horária total de 460 horas, das quais 360 horas são destinadas às atividades teórico-práticas desenvolvidas de forma presencial e atividades de ensino aprendizagem autodirigido (EAAD) ou em ambiente de trabalho (EAAT), e 100 horas destinadas as atividades de elaboração individual do TCC. Os encontros presenciais serão todos em Fortaleza, nas dependências da ESP/CE.
 
 
A matriz curricular está organizada em 8 Módulos, compostos por unidades didáticas de aprendizagem, que serão desenvolvidas em 11 encontros presenciais para o desenvolvimento das atividades didático-pedagógicas (conteúdo programático) e dois encontros (2 dias cada) para seminários de qualificação e defesa do TCC.
 
 
A primeira turma teve seu início no dia 14 de setembro de  2016, com 30 alunos. Ainda encontra-se em andamento e iniciará no mês de abril o Módulo IV. A previsão de término da primeira é para dezembro de 2017.As vagas para a segunda turma já foram preenchidas.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce