Hospital de Messejana forma mais 17 especialistas

15 de março de 2017 - 06:38

Qua, 15 de março de 2017 10:25

  Imprimir
 

banner residentes hm 2017

A cerimônia de formação da turma de residência multiprofissional na Atenção ao Paciente Critico Cardiopulmonar ocorre nesta quarta (15)

 

Nesta quarta-feira, 15 de março, às 14h30, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, do Governo do Ceará, realiza a cerimônia de formação da turma do Programa de Residência Multiprofissional na Atenção ao Paciente Crítico Cardiopulmonar. Esta é a terceira turma do Programa e a segunda turma da parceria realizada entre o Hospital de Messejana e a Escola de Saúde Pública.

Na primeira turma, foram formados 18 residentes. Nesta segunda, 17 profissionais estão concluindo a Residência que capacitou especialistas em nove áreas: Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Odontologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.

A especialização tem duração de dois anos. Os profissionais estudam temas transversais, com aulas teóricas, na Escola de Saúde Pública, sobre políticas de saúde, gerência de risco, infectologia, epidemiologia e vigilância sanitária. No Hospital de Messejana, eles têm a oportunidade de vivenciar o aprendizado teórico e adquirir conhecimentos específicos nas áreas de Cardiologia e Pneumologia.

A coordenadora do Programa, Maria Tereza Aguiar Morano, conta que o Hospital de Messejana oferece ao residente toda uma estrutura de aprendizado. “Aqui os alunos podem participar de rodas de campo relacionadas com a formação teórica e rodas de núcleo, onde aprofundam conhecimentos de acordo com cada área”, explica.

14.03.2017

Assessoria de Comunicação do Hospital de Messejana
Milena Fernandes
(85) 3101-4092/ 98841-3091