Ceats oferta cursos de atualização e aperfeiçoamento

7 de março de 2017 - 06:20

Ter, 07 de março de 2017 10:10

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), através do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats), oferta, em março, uma diversidade de cursos de atualização e aperfeiçoamento em diferentes especialidades. A coordenação dos cursos informa que todas as turmas já foram devidamente formadas e organizadas.

O curso “Saberes e Práticas da Rede Intersetorial de Atenção Integral sobre Álcool e outras Drogas” será ofertado no período de 9 de março a 12 de maio. A formação se dará por meio de uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD). O curso, que ocorre em consonância com as ações do Projeto Ceará Pacífico, é voltado a profissionais que atuam na Rede Intersetorial de Atenção aos usuários de álcool e outras drogas e seus familiares da área do Bom Jardim, da Secretaria Regional V, em Fortaleza. A ação faz parte das formações do Centro Regional de Referência da ESP/CE e visa promover qualificação profissional aos atores sociais integrantes da Rede Intersetorial de Atenção Integral sobre Álcool e outras Drogas para atuação no território, por meio de abordagens comunitárias.

Nos dias 09 e 10 e 23 e 24 de março, o Ceats oferta a segunda unidade do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Domiciliar, que tem por finalidade capacitar as equipes multiprofissionais que atuam no programa Melhor em Casa na Atenção Primária em Saúde. A formação ocorrerá na Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps).

E encerrando a agenda de março, o Ceats ofertará, nos dias 27 a 30 deste mês, o último módulo do Curso de Atualização para Atenção Integral à Saúde Mental do Trabalhador. Na ocasião, será discutida a promoção da Saúde do trabalhador com transtorno mental relacionado ao trabalho. O curso é uma parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e tem como público os profissionais de nível superior que atuam na rede de atenção a saúde do trabalhador do Ceará.

Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce