Curso Práticas Docentes na Saúde encerra atividades

3 de março de 2017 - 06:56

Sex, 03 de março de 2017 11:00

A Escola de Saúde Pública do Ceará, em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará, encerrará o Curso de Práticas Docentes na Saúde, nos dias 3 e 4 de abril. A capacitação tem como objetivo o entendimento dos fundamentos históricos, sociológicos, filosóficos e pedagógicos presentes no ensino na saúde, de modo a favorecer a identificação das concepções que subsidiam as práticas docentes, promovendo uma reflexão crítica sobre as mesmas, baseando-se nas metodologias ativas de ensino aprendizagem.

O Curso visa a qualificação de profissionais docentes, no que se referem aos processos pedagógicos e formativos que envolvem o campo da Vigilância Sanitária, com vistas a implementação de ações que melhor respondam às necessidades sociais e de desenvolvimento e melhoria da qualidade do sistema de saúde.

O curso foi organizado em momentos presencias (44 horas/aula) e atividade de dispersão(12horas/aula), totalizando 60 horas. No primeiro encontro, ocorrido nos dias 20 a 22 de fevereiro, na Escola de Saúde Pública do Ceará, participaram 16 profissionais de instituições diversificadas e docentes dos cursos da Vigilância Sanitária: Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE), Núcleo de Vigilância Sanitária do Ceará (NUVIS), Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), Núcleo de Controle de Vetores do Ceará (NUVET), Célula de Vigilância Sanitária (CEVISA), Agência de Fiscalização de Fortaleza (AGEFIS), Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara, Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes e Centro Regional de Saúde do trabalhador (CEREST).

Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce