Gestores da ESP/CE se reúnem com Primeira-Dama do Estado

24 de fevereiro de 2017 - 07:17

Sex, 24 de fevereiro de 2017 11:14

Gestores da Escola de Saúde Pública do Ceará estiveram reunidos, na manhã do dia 23, com a Primeira Dama do Estado, Onélia Santana. A reunião, que ocorreu em seu Gabinete, teve entre seus objetivos, tratar do alinhamento de ações dentro do Programa Mais Infância Ceará.

Durante o encontro, os gestores discutiram o plano de uma publicação relativa aos resultados dos Núcleos de Estimulação Precoce do Estado que funcionam nas 19 Policlínicas regionais e cujo objetivo é atender crianças com distúrbios de desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outros.

O atendimento no Núcleo de Estimulação Precoce das policlínicas regionais é feito por uma equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudióloga e psicóloga. Para receber o atendimento na policlínica, o paciente precisa ser encaminhado pelo posto de saúde do município ou transferido de uma outra unidade de saúde.

Outras pautas

Além dessa pauta, a ESP/CE tratou com Onélia Santana a respeito da cerimônia de encerramento e acolhimento dos novos Residentes Multiprofissionais em Saúde do Ceará, marcados para o próximo dia 6 de março e do termo de cooperação do projeto “Residência na Rua: saúde, Cultura e Arte”. Além da assinatura da Ordem de Serviço da Reforma da ESP/CE.

A reunião contou com a presença do superintendente da ESP/CE, Salustiano Pessoa; Caio Cavalcanti, da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), Marilac Coelho, da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins); de Clara Alves, da Diretora Administrativo-Financeira (Diafi) e de Amanda Frota, da Residências Integradas em Saúde (RIS).

Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce