Oficina realinha Planejamento Estratégico

15 de fevereiro de 2017 - 09:51

 

 

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) realiza nessa quarta-feira, 15 de fevereiro, no Sebrae, a Oficina de Realinhamento do Planejamento Estratégico da instituição. Conduzido pela equipe do Escritório de Projetos da ESP/CE – Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins), a Oficina teve como finalidade rever as iniciativas do Planejamento Estratégico do quadriênio 2016-2019 a partir do seu Programa de Gestão Estratégica e Operacional. O encontro teve como principal objetivo, portanto, a revisão das iniciativas da instituição nesse intervalo de tempo.

 

Para o Superintendente da ESP/CE, Salustiano Pessoa, grande parte do reconhecimento do órgão junto à sociedade se dá pela sua vocação em pensar e executar estratégias inovadoras para a difusão dos conhecimentos em saúde. “Somente as exceções em que exista um elevado suporte moral, intelectual e trânsito político conseguem alcançar esta distinção, e não tenho dúvidas que a ESP/CE faz parte deste seleto grupo”, destacou o superintendente.

 

Modelo de Gestão

A ESP/CE consolida sua gestão no Modelo de Excelência em Gestão Pública – MEPG, concebido a partir da premissa segundo a qual é preciso ser excelente sem deixar de ser público. Este modelo está alicerçado em fundamentos próprios da gestão de excelência contemporânea e condicionado aos princípios constitucionais próprios da natureza pública.

O ciclo do planejamento da ESP/CE foi desenvolvido com base em uma metodologia que agrega alinhamento estratégico como a Declaração da Missão, Visão e Valores; Formulação de Objetivos, Metas e Indicadores; até as fases de Implementação e Medição e Avaliação.

Fizeram parte do momento o superintendente, Salustiano Pessoa; a representante da Diafi, Fernanda Santos; as representantes da Dieps, Wilma Lins, Geni Carmen e Vanessa Araújo; a supervisora do Cedob, Helena Carvalhêdo; o supervisor do Cedes, José Batista Cisne; a supervisora do Cevig, Patrícia Amanda; a diretora da Dipsa, Olga Alencar; a coordenadora do Nutic, Irlene Alves; a coordenadora da Seces, Ana Xenofonte.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce