Seminário da Fiocruz debate políticas de saúde

14 de dezembro de 2016 - 05:46

Qua, 14 de dezembro de 2016 09:51

 

 

 

 

A Universidade Federal do Ceará (UFC) receberá o I Seminário Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde, com o painel Desigualdades em Saúde e o Agente de Saúde, no dia 19 de dezembro, a partir das 14h30, no auditório da Reitoria da UFC, em Fortaleza.

Durante o evento, será lançado o livro “Os Sanitaristas de Jucás e o Agente de Saúde”, com a presença dos autores, editoras e personagens. O Seminário é realizado pelo Nethis/Fiocruz Brasília, com o patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os presentes receberão certificado de participação emitido pela Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília. Participarão como palestrantes José Paranaguá de Santana, coordenador do Nethis/Brasília e ex-assessor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Nkanga Guimarães, consultor independente do Ministério da Saúde de Angola e ex-consultor da Fundação das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e José Agenor Álvares, assessor da Fiocruz Brasília e ex-ministro da Saúde.

A mesa será coordenada por Henry Campos, reitor da UFC. “O painel reúne falas sobre política de saúde, em especial o agente comunitário de saúde, a experiência angolana e um depoimento de um ex-ministro sobre os atores e autores na construção da saúde pública”, antecipa Paranaguá, que é um dos autores do livro “Os Sanitaristas de Jucás e o Agente de Saúde”.

O  lançamento do livro acontecerá logo após as conferências, com depoimentos dos autores José Paranaguá e Janete Castro e dos personagens entrevistados, os sanitaristas Antonio Carlile Holanda Lavor e Miria Campos Lavor. O lançamento será coordenado pela editora da publicação, Marize Castro, da editora Una.

Inscreva-se AQUI

 

Programação AQUI

Serviço:
I Seminário Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde
Painel: Desigualdades em Saúde e o Agente de Saúde Lançamento do livro: “Os Sanitaristas de Jucás e o Agente de Saúde”
Data: 19 de dezembro de 2016.
Hora: 14h30.
Local: auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará.
Realização: Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). Apoio: Universidade Federal do Ceará (UFC).
Patrocínio: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce
Facebook: espce