Bolsistas da ESP/CE participam do SIMBRAVISA

30 de novembro de 2016 - 05:34

 Qua, 30 de novembro de 2016  09:35

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará, através do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), participa do 7º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (SIMBRAVISA), que se encerra hoje, em Salvador, na Bahia.

 

 

O Simpósio tem como tema central o “Sistema Único de Saúde (SUS) e seu Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS)”. Ele foi dividido em três grandes eixos: O SNVS como subsistema do SUS: O Sistema Nacional de Vigilância Sanitária; e Formação, educação e trabalho em Vigilância Sanitária.

 

 

A solenidade de abertura ocorreu na noite do dia 27, no Teatro Castro Alves, com a apresentação da Orquestra Castro Alves, seguida de depoimentos de autoridades, representantes das instituições nacionais, estaduais e municipais. As demais atividades do Simpósio acontecem nos salões do Bahia Othon Palace Hotel, com discussões temáticas, conferências, painéis, mesas redondas, rodas de conversa e apresentações artísticas locais.

 

 

No evento, o Cevig está representado pelas bolsistas Tereza Costa e Rosimary Barbosa Elas irão apresentar quatro trabalhos com os resultados alcançados nos cursos da área de Vigilância Sanitária: São eles: Trajetória dos Cursos de Vigilância Sanitária entre 2010 a 2016: Caminhos dos Saberes e Práticas:: Educação Permanente como Estratégia para Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente: Curso Processo Administrativo Sanitário: Fortalecendo as Ações de Vigilância Sanitária no Ceará: Integrar para Transformar: Experiência Exitosa no Processo Formativo do Curso de Especialização em Vigilância Sanitária da Escola de Saúde Pública do Ceará.

 

 

As bolsistas participaram ainda das atividades pré-congresso que aconteceram nos dias 26 e 27, na Escola de Enfermagem, da Universidade Federal da Bahia, sobre as seguintes temáticas:“ Passo a passo na Investigação Epidemiológica de Campo para a Vigilância Sanitária” e “Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para Laboratórios de Saúde Pública”.

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce
Facebook: espce