Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis: nova turma começa hoje

16 de novembro de 2016 - 07:18

Qua, 16 de novembro de 2016   11:14

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará, por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde, promove nova turma para o Curso de Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis. Essa nova turma é destinada aos residentes de Pediatria. A solenidade de abertura acontece, às 13 horas, na sala Pontes Neto.
 
 
Segundo o Cevig, o curso nasceu da necessidade de ampliar e capacitar os profissionais de saúde quanto às ações de coordenação, monitoramento e avaliação das atividades de vigilância e controle das doenças imunopreveníveis, de forma reflexiva, propositiva e articulada com a sociedade, para o fortalecimento das ações de Vigilância Epidemiológica no  Ceará.
 
 
Para tanto, avalia o Cevig, esse esforço dos trabalhadores requer uma formação baseada na aprendizagem significativa e produção do conhecimento implicado com o fazer concreto das práticas de cuidado individuais e coletivas, que serão dialogadas, durante o curso, como esforço para a construção do cenário de Vigilância que se deseja alcançar. Através desse curso, o Cevig espera contribuir para a renovação das práticas profissionais, a reorganização dos serviços e a reforma do Sistema de Saúde do Ceará.

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce
Facebook: espce