Cevig promove curso sobre Vigilância das Doenças Imunopreveníveis

4 de novembro de 2016 - 06:00

Sex, 4 de novembro de 2016 10:00

 

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará, por meio de Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), promove, no período de 7 a 11 de novembro, o Curso Básico de Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis. As atividades acontecerão na sede da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, localizada na Rua Capitão Gustavo, 3252, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza.

O curso destina-se aos profissionais de saúde que atuam na Vigilância Epidemiológica do Sistema Único de Saúde do Ceará. Segundo o Cevig, o curso nasceu da necessidade de ampliar e capacitar os profissionais de saúde quanto às ações de coordenação, monitoramento e avaliação das atividades de vigilância e controle das doenças imunopreveníveis, de forma reflexiva, propositiva e articulada com a sociedade, para o fortalecimento das ações de Vigilância Epidemiológica no  Ceará.

Para tanto, avalia o Cevig, esse esforço dos trabalhadores requer uma formação baseada na aprendizagem significativa e produção do conhecimento implicado com o fazer concreto das práticas de cuidado individuais e coletivas, que serão dialogadas, durante o curso, como esforço para a construção do cenário de Vigilância que se deseja alcançar. Através desse curso, o Cevig espera contribuir para a renovação das práticas profissionais, a reorganização dos serviços e a reforma do Sistema de Saúde do Ceará.

Mais informações pelo fone 85 3101 1407.

 
 
 
 
 
 
 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce
Facebook: espce