Curso de Saúde Mental do Trabalhador começa no dia 07/11

1 de novembro de 2016 - 07:10

Ter, 01 de novembro de 2016  11:11

 

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará, por meio do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde, realiza, no dia 07 de novembro, a partir das 13 horas, a Aula inaugural do Curso de Atualização para Atenção Integral à Saúde Mental do Trabalhador. Com carga horária de 120 horas, o curso tem parceria com o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

 

 

A aula será ministrada pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), José Jackson Coelho Sampaio (Psiquiatra), que abordará o tema “Psicopatologia Geral/trabalho”. O objetivo do curso é capacitar os profissionais de saúde das redes sentinelas para transtorno mental relacionado ao trabalho, para o estabelecimento do nexo causal ou relação dos transtornos mentais e o trabalho, bem como fortalecer as notificações no Sistema de Notificações de Agravos de Notificações (SINAN).

O curso conta com a participação de 50 alunos, entre médicos, psicólogos e enfermeiros que atuam nas Redes Sentinelas para Transtorno Mental no Ceará.

 

 

 

 

Mais informações pelos fones 3101-1420/1405

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Contato: ascom@esp.ce.gov.br

Twitter: @espce
Facebook: espce