VIII Especialização em Vigilância Sanitária realiza Módulo V

20 de outubro de 2016 - 05:32

 Qui, 20 de outubro de 2016 09:35

 

 

 

 

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Vigilância Sanitária, promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com o Núcleo de Vigilância Sanitária (Nuvis) da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (Coprom) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), iniciou, no último dia 19, a Unidade I do Módulo V – Educação e Comunicação, estendendo-se até sexta-feira na sede da ESP/CE.

Este é o último módulo do curso, sendo componente curricular do EIXO 3: Vigilância Sanitária e Sociedade, e conta com duas Unidades Didáticas sendo: I – Vigilância Sanitária, Mobilização Social e Intersetorialidade e II – Estratégias e Ações de Educação e Comunicação em Vigilância Sanitária, sendo esta última no mês de novembro.

Esse módulo tem como objetivos de aprendizagem: 1. Refletir criticamente sobre o aporte teórico-conceitual e prático das práticas de educação e comunicação em saúde;  2. Desenvolver habilidades e atitudes visando aprimorar as ações de educação e comunicação em Vigilância Sanitária a serem desenvolvidas na prática do território.

A Especialização em Vigilância Sanitária, iniciada em novembro de 2015, é coordenada pelo Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) e tem como finalidade capacitar profissionais inseridos no processo de trabalho em Vigilância Sanitária, no âmbito do SUS/Ceará, na perspectiva de desenvolver competências político-gerenciais, técnico-instrumentais, educativo-comunicacionais e normativo-legais, para o gerenciamento e operacionalização de ações relacionadas à eliminação, diminuição ou prevenção dos riscos sanitários decorrentes do processo de produção, circulação e consumo de bens e serviços relacionados à saúde.

 

Mais informações pelo fone (85) 3101.1400.

 
 
 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce
Facebook: espce