Cevig promove curso sobre Hanseníase

17 de outubro de 2016 - 05:36

 Seg, 17 de outubro de 2016 09:24

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), através do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde (COPROM), da Secretaria de Saúde do Ceará, promove a sexta turma do Curso de Vigilância e Manejo Clínico de Hanseníase.

 

O curso tem como objetivo contribuir para o fortalecimento das ações de vigilância e manejo clínico das pessoas acometidas pela hanseníase, visando à melhoria do perfil social, clínico, epidemiológico e a qualidade da atenção à saúde dessa população no Ceará.

 

O curso, que acontecerá no período de 21 a 25 de novembro, no auditório do Centro de Dermatologia Dona Libânia, na rua Pedro I, 1033 – Centro, tem carga horária de 40 horas, sendo 24 horas/aula teóricas e 16 horas/aula de práticas. Ele é voltado para médicos e enfermeiros da Atenção Primária.

 

A inscrição deverá ser realizada até o dia 15 de novembro pelo email: angela.ximenes@esp.ce.gov.br

 

O curso está inserido no Programa Nacional de Controle da Hanseníase do Ministério da Saúde. Esse programa desenvolve um conjunto de ações que visam orientar a prática em serviço em todas as instâncias e diferentes complexidades, de acordo com os princípios do SUS, fortalecendo as ações de vigilância epidemiológica da hanseníase, a promoção da saúde com base na educação permanente e a assistência integral aos portadores deste agravo.

 

Mais informações pelos fones: (85) 3101.1407 ou 31011400

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Contato: ascom@esp.ce.gov.br

Twitter: @espce
Facebook: espce