Especialização em Saúde Pública começa no dia 14/09

6 de setembro de 2016 - 05:34

Ter, 06 de setembro de 2016 09:30

 

 

 

 

A primeira turma do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Saúde Pública iniciará suas atividades  nos dias 14, 15 e 16 de setembro. Promovida pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), a especialização tem parceria com a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (REDESCOLA) e Ministério da Saúde.

Para marcar o início das atividades, os alunos serão recepcionados com um café da manhã, no dia 14/09, às 8 horas, no pátio da ESP/CE. Em seguida, às 9h30m, haverá uma solenidade de abertura do Curso com a Aula Inaugural, no auditório Haroldo Juaçaba. Após essa cerimônia, será iniciada a Unidade Didática 1 – Introdução ao Curso. Nos dias 15 e 16/09, será ministrada a Unidade Didática 2 – Sociedade, cultura e processo saúde-doença.

O objetivo do Curso é formar Especialistas em Saúde Pública como liderança estratégica para o fortalecimento e inovação do Sistema Único em Saúde no Ceará. Ele é voltado para os profissionais de nível superior, preferencialmente, que atuam no Sistema Único do Ceará (SUS) do Ceará, na esfera estadual ou municipal. Do Curso participam 30 alunos, entre profissionais do SUS, Rede Privada e recém formados, oriundos de vários municípios do Ceará.

O Curso tem carga horária total de 460h, das quais 360 horas são destinadas às atividades teórico-práticas desenvolvidas de forma presencial e atividades de ensino aprendizagem autodirigido (EAAD) ou em ambiente de trabalho (EAAT), e 100 horas destinadas as atividades de elaboração individual do TCC. Os encontros presenciais serão todos em Fortaleza, nas dependências da ESP/CE.

    
A matriz curricular está organizada em 8 Módulos, compostos por unidades didáticas de aprendizagem, que serão desenvolvidas em 11 encontros presenciais para o desenvolvimento das atividades didático-pedagógicas (conteúdo programático) e dois encontros (2 dias cada) para seminários de qualificação e defesa do TCC.
 
 
 
 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce
Facebook: espce