VI EXPOESP teve saldo positivo

25 de agosto de 2016 - 05:38

Qua, 25 de agosto de 2016 10:31

 

 

A sexta edição da EXPOESP, realizada de 17 a 19 de agosto, nas dependências da Escola de Saúde Pública do Ceará, apresentou um saldo positivo. O evento contou com 500 participantes. A programação disponibilizou 10 oficinas, um minicurso, sete palestras, 11 mesas redondas e oito paineis.  Segundo Ana Almeida, coordenadora do Centro de Investigação Científica (Cenic) da ESP/CE,  a avaliação do evento foi bastante positiva, tanto por parte dos palestrantes e convidados quanto dos participantes. “A qualidade da programação,  a organização do evento e a programação cultural foram os mais elogiados”, destacou ela.

 

Paralelo a Exposição, aconteceram a V Mostra de Saberes da Educação Profissional em Saúde e a I Mostra de Residências Multiprofissionais em Saúde do Ceará. A Mostra de Saberes foi um momento de valorizar a formação profissional técnica na saúde, fazer um balanço das competências desenvolvidas em cada um dos cursos, além de valorizar a formação profissional técnica na saúde. Na Mostra de Residências Multiprofissionais em Saúde do Ceará, trabalhos científicos foram expostos e ocorreram apresentações de casos bem sucedidos nos cenários de prática dos residentes.

 

Além de mostras, oficinas, minicursos e palestras, a programação da IV EXPOESP contou com uma Feira Cultural. Durante os três dias do evento, a Praça e o Quintal da ESP/CE foram palcos de diferentes intervenções culturais e terapêuticas da cultura popular cearense e nordestina como exposição de fotografia, de artesanato, saraus musicais, poesia, cordel e vídeo-projeções. Também foi ofertado o Espaço do Cuidado, com sessões de Massoterapia, Reiki e oficina de Biodança, além de barracas de comidas típicas.

 

Objetivo

 

Realizada desde 2005, a EXPOESP objetiva promover a discussão sobre temas importantes para o sistema de saúde, com a utilização de diversas estratégias de divulgação do conhecimento, como conferências, painéis, mesas redondas e apresentações de temas livres.

 

Sob a coordenação do Centro de Investigação Científica (Cenic) da ESP/CE, o evento possibilita a divulgação e troca de experiências da produção técnica e científica dos seus alunos, do seu corpo técnico e dos profissionais e pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa e da rede de atenção à saúde do Ceará e do Brasil.

 

A ideia de fazer acontecer a I EXPOESP surgiu em novembro de 2004, em Brasília, durante a Exposição da EXPOEPI do Ministério da Saúde, e, em 2005, as ideias saíram do papel para a planificação, construção estratégica e concretização do evento.  

 

Galeria EXPOESP 2016

 

Dia 17/08/16

Dia 18/08/16

Dia 19/08/16

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce
Facebook: espce