Alunos da ESP/CE avaliam a VI EXPOESP

19 de agosto de 2016 - 07:23

 Sex, 19 de Julho de 2016 11:16

 

A sexta edição da EXPOESP tem contado com intensa e efetiva participação dos alunos dos cursos técnicos ofertados pela Escola de Saúde Pública do Ceará, através da sua Diretoria de Educação profissional em Saúde (Diesp). Durante os três dias do evento, os estudantes dos mais diversos cursos da ESP/CE têm participado, vivenciado e apresentado os resultados dessa experiência acadêmica em suas dimensões práticas e participativas.

A avaliação do evento, em geral, foi positiva. De acordo com os depoimentos, a VI EXPOESP possibilitou o compartilhamento de conhecimentos e saberes em variados temas da saúde pública, bem como proporcionou maior visibilidade às ações de formação e capacitação de profissionais da saúde realizadas pelos cursos da ESP/CE.

Depoimentos

 

 

Clécio dos Santos – Curso de Agente Comunitário em Saúde (ACS)

“O que temos feito são trabalhos de inclusão, tanto na área da infância, com trabalhos de mapeamento de território quanto de mapeamento com relação à vinculos afetivos. Então é uma construção no sentido de firmarmos parcerias. São várias atividades que temos devatido dentro do curso e que estamos levando para a prática dentro das instituições públicas e privadas que temos firmado parcerias”.

Rafael Medeiros – Curso Técnico em Radiologia – Turma de Aracati

 

 

 

 

“A EXPOESP, junto com a Mostra de Saberes, nos abriu essa oportunidade dentro do Curso Técnico Radiologia, num sentido de fazermos uma apresentação dentro das expertisses que desenvolvemos dentro do curso. E isso é interessante a nível de absorção de conhecimento e para aprimorar os conhecimentos dentro da área que estamos estudando junto com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP). É muito interessante essa integração que a Escola faz com os cursos que ela mesmo promove. Eu acho que essas atividades de campo são enriquecedoras para nosso grau de intelecto como alunos”.

Deniê Sousa – Curso Técnico de Vigilância em Saúde (CTVS) – Turma de Senador Pompeu

 

 

 

 

“A Mostra de Saberes e a EXPOESP desse ano está sendo muito satisfatória. Tivemos a oportunidade de conhecer muitos trabalhos. Trabalhos estes com desenvolvimento muito bons e que vieram enriquecer o conhecimento da população. Então, de antemão, nós do Curso Técnico de Vigilância em Saúde (CTVS) de Senador Pompeu viemos compartilhar informações com os demais colegas dos outros cursos e o melhor de tudo: iremos colaborar para a saúde pública do nosso Estado. Gostaria de agradecer à Escola de Saúde Pública por esse empenho, por essa dedicação, por expor os cursos e trazer essas experiências junto à saúde pública cearense”.

 

Jecriston Dias – Curso Técnico de Vigilância em Saúde (CTVS) – Turma de Quixadá

 

 

 

“Nosso curso envolve quatro cidades: Quixadá, que é a sede, Chooró, Banabuiu e Quixeramobim. Somos 21 alunos e estamos aqui na VI EXPOESP em 8 alunos representando toda a turma com muito prazer nessa interação de conteúdos, de experiência, conhecimentos e vivências. Além da satisfação que é estar podendo estarmos podendo participar de todas essas interessantes palestras que ocorreram e com toda a estrutura é recepção que a Escola preparou para todos nós. Estamos também na V Mostra de Saberes com alguns trabalhos a serem apresentados e nós, alunos, só temos a ganhar com essa interação e troca de conhecimentos, de sabedoria e de conteúdos. É uma atitude da Escola de Saúde Pública (ESP/CE) louvável, através da sua Diretoria de Educação profissional em Saúde (DIEPS) e de toda a equipe que compõe a escola, no sentido de proporcionar aos alunos, e principalmente nós que estamos distantes da capital, esse momento de conhecimento e de despertar cada vez mais na busca do aprendizado e entendimento que é necessário para nossa prática de saúde no dia a dia”.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce
Facebook: espce