Curso de Vigilância e Manejo Clínico de Hanseníase realiza sua segunda turma

27 de junho de 2016 - 14:29

Seg, 27 de Junho de 2016 18:24

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde (Coprom), da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, promove o Curso de Vigilância e Manejo Clínico de Hanseníase – Turma 2.

O curso acontecerá no período de 30 de maio a 03 de junho, no  auditório da 20ªCRES – Crato/CE, na Av. Brig. José Sampaio de Macêdo s/n – Bairro: São Miguel. A formação tem carga horária de 40 horas, sendo 24 horas/aula teóricas e 16 horas/aula de práticas e tem como público os médicos e enfermeiros da Atenção Primária.

O objetivo é contribuir para o fortalecimento das ações de vigilância e manejo clínico das pessoas acometidas pela hanseníase, visando à melhoria do perfil social, clínico, epidemiológico e a qualidade da atenção à saúde dessa população no Estado do Ceará.

O Programa Nacional de Controle da Hanseníase do Ministério da Saúde desenvolve um conjunto de ações que visam orientar a prática em serviço em todas as instâncias e diferentes complexidades, de acordo com os princípios do SUS, fortalecendo as ações de vigilância epidemiológica da hanseníase, a promoção da saúde com base na educação permanente e a assistência integral aos portadores deste agravo. Considerando que essas ações devem ser executadas em toda a rede de atenção primária do Sistema Único de Saúde – SUS e que, em razão do potencial incapacitante da hanseníase, deve-se garantir atenção especializada em unidades de referência ambulatorial e hospitalar, sempre que necessário.
 
 
Mais informações: 3101.1400

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce